terça-feira, 15 de setembro de 2009

O espírito Arcoíris segue pelo Brasil!

Criada no México em 96 por um grupo de artivistas com a missão de resgatar as culturas dos povos ancestrais e proteger a Terra e todos os seres vivos, a Caravana Arcoíris por la Paz percorreu a América Central e do Sul andando pelos caminhos antigos até a Terra do Fogo.
Chegando ao Brasil para um encontro biorregional em 2001, a Caravana iniciou um novo ciclo participando durante alguns anos como Pontão de Cultura Itinerante no Projeto Cultura Viva do Ministério da Cultura, sendo escolhida para o Prêmio Escola Viva por seu trabalho fortalecendo a cultura popular.
Após completar o décimo terceiro aniversário a Caravana encerrou sua viagem pelas Américas com a construção da Aldeia da Paz, no marco do Fórum Social Mundial na Amazônia, em Belém do Pará.
Encerrado seu ciclo, a Caravana lançou sementes para as quatro direções do planeta com os caravaneiros e amigos da Caravana que continuam levando suas mensagens e criando novas alternativas de vida sustentével pela paz.

Agora no Brasil, a bordo da fiel Wipala, seguimos focalizando encontros, vivências e ações sociais por diversas regiões com o espírito arcoíris fluindo por todas as direções.

Novos rumos,
novos caminhos,
o mesmo grande espírito...

2 comentários:

  1. Olá Nelson!

    Soube da Caravana em 2007 e desde então fiquei com muita vontade de participar de um projeto com este, mas sei que algumas mudanças aconteceram.
    Como está o projeto? É possivel participar?
    Abraços,
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Olá eu sou o Leandro do cisane, já viajei muito com vcs, q saudades , cadê a Karol e a Sófia

    ResponderExcluir